sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OAHU and MAUI


Gostaria muito de poder ter tido tempo para atualizar este blog antes, mas felizmente todos esses dias tem sido absurdamente intenso.


Para alguns amigos e para minha família eu comentei algo:  Sabe quando vc sonha com um lugar onde não sabe onde que é, e que quando vc acorda vc pensa, onde sera que é esse paraíso meu Deus?
Isso aconteceu muito comigo, e hoje sei que ele fica no Oceano Pacifico Norte!



It really was an amazing week, flying with all of you in this paradise!  Congatulations to keep this awesome paragliding atmosfere!! See you again after Maui.
Esse foi o recado que deixei no site deles para toda a galera do vôo aqui , que por sinal  foi espetacular e boas amizades com o Rai e Joey fizeram muita diferença e tbm o Jorge Atramiz da Venezuela, que fez o Filme NEVER ENDING THERMAL, Grande Brow,  muito irado ter conhecido esse cara que alêm de ter parte da história do parapente para mim nesse filme é um brow e tanto.



Link do Trailer do Filme:    http://www.youtube.com/watch?v=LF9ILt8ZUzE


Rolou vários vôos alucinantes em Makapuu rolou um Vôo em Nanakuli lado oeste,  Em Nanakuli uma hora de hiking no sol casca para chegar no local de decolagem, é praticamente o único vôo de térmica na ilha de Oahu, foi só eu e Rai, nem todos estão dispostos para encarar essa trilha com uma mochila de 15 a 20 kilos nas costas.  Infelizmente só rolou 15 min de vôo mas valeu a mordida de um cachorro que ganhei no tornozelo (rsrs) logo no início da subida e curtir um visual, podendo conhecer mais um pico da ilha, Depois fomos para uma praia logo ali pegamos Torpedos( very strong beer and really natural) hha, e curtimos o final de tarde com bons papos.
Condição clássica e digna de querer comprar uma casa por aqui, assim foi a maiorias dos vôos em Kahana, um lugar mágico, que tbm tem fazer uma trilha de 20min para chegar mas essa é bem tranquila e nesse spot rola vôo direto. Realmente estou impressionado como é excelente voar aqui, me surpreendeu muito, especialmente para Freestyle, vc sobe para 800m depois deriva para 500m em cima do mar e bloww,  depois sobe tudo de novo, coloquei a mão em dia fazendo bons helicopteros,  improving the misty flip e also SAT to HELICO.  PARADISE!
Teve um dia que Rai me levou para correr numa trilha alucinante, fizemos 50min de corrida numa floresta muito astral, após passamos no JAMBA JUICE tomamos um açai, o do Brasil que é mil % melhor, mas tá valendo. Partimos para mais um vôo de 4 horas, depois do vôo fui para casa do Rai, a mulher dele preparou um belo jantar, vimos um filme, que foi em excelente sonífero, assim apaguei.



Para fechar o último vôo em Oahu foi um bem final de tarde depois de já ter voado 2 horas, resolvi subi a trilha de Kahana sozinho, acabou que mais um local veio atrás, ele vôou mais uns 30min e eu um pouco mais de 1 hora, estava muito alto +- 1000m, vendo aquele entardecer naquele lugar foi surreal. Fui para cima do mar, fiz umas manobras e pousei na praia ,qnd pousei só estava estava Joey e outro cara, ficaram amarradão e me ajuraram a dobrar o parapente! Fui embora dali com a alma cheia de alegria, paz e bem estar! 








Sunset Beach , primeira caida no Hawaii pegando o primeiro sweel considerável do início da temportada foram 10ft(3m). Algumas coisas da vida vão ser lembradas com detalhes, certamente a primeira vez que surfar no Hawai  NorthShore e em Sunset será uma delas, até porque o maior mar que tinha caido foi em noronha com 2,5 metros. E surfar 3 metros quebrando perfeito em Sunset já dá para dar uma boa noção o que significa esse lugar.  O outro lado da história é que só peguei 3 ondas em mais de 4 horas de surf, o que em parte é realidade do surf por aqui, principalmente se vc é de fora e cair nesses picos mais Tops, crowd intenso e respeito nesse lugar é imprescindível, faz parte da cultura,não tem nenhum mistério surfar aqui desde esse repeito esteja na raizl, mas certamente foi mais um momento mágico e inesquecível na minha vida porque descer uma direita de sunset já é um sonho para qualque surfista. Depois dessa fui a um trailer que vende camarão e lá uns foi grandes deles para onde eles tem que ir!!!
Num desses dias fui mergulhar em HANAUMA BAY, mais um lugar incrível, vários reefs e uma biodiversidade impressionante,  um visual de um aquário bem cuidado.
Acabei ficando 4 dias a mais do que planejava antes de vir para Maui,  o clima com a galera de Oahu estava 100%, Depois de uma festa que rolou na casa de uns dos brothers do vôo, acabei dormindo na cada do Joey, nem preciso falar que aquela casa éra a casa, ficava rodeada de verde, da sacada se via a praia ali perto e uma pequena waterfall natural com aquele barulho chato, meu Deus, que isso!??  Mas com certeza a casinha do brejo tem lugar no meu coração principalmente aqueles que lá estão! Petittttttttttttttt  !!!!!
Após parti para Maui,  só de taxa bagagem extra foi quase o preço da passagem de OAHU para MAUI, o que foi mais interessante é que nunca tinha viajado de avião tão largado na minha vida, Bermuda, Chinelo havaiana, camiseta regata, cabeludo e bem barbudo, hahahahhahahahah! Como é bom, como a liberdade tem seu valor !
A empresa era HAWAIIAN AIRLINES, muito irado e comissárias bem a carater.
Lá no aeroporto conheci uma senhora (MARY)de 69 anos de idade que teve seu Marido falecido a uns 2 anos, eles sempre estavam viajando pois ele era ARMy Oficial  e o que acontece é que ela continua viajando sozinha por todo o mundo!Estava conhecendo Hawaii e de lá indo para Vegas. Se vc tem condição, não tem amigos disponiveis no momento para ir com vc, não tem desculpa para se aventurar e conhecer um pouco mais desse planeta espetacular!
Chegando em Maui  já deu para ver claramente porque aqui é KITESURF e WINDSURF SPOT, os folhas dos coqueiros querendo partir para algum lugar, minha reserva do carro  já era pois acabei ficando mais em Oahu, bom sem problemas, valeu muito pois acabei conseguindo um PONTIAC VIBE 0km por um excelente preço,. Que bom!

Fui direto para o Hostel deixar as coisas e tentar partir para uma session de Kite, Consegui, mas ao chegar na praia de Kanaha(KITEBEACH) já era um pouco tarde, 17:30h, só tinha 3 caras velejando e fui estrear o BEST Kahoona 7.5 m, estava bem rajado, vento de 25kt(40 km) com rajada de 35kt(60km) um pouco normal por aqui. Nunca tinha velejado com tanto vento , tinhas umas ondas de 1 metro e deu para curtir muito mais do que esperava aquele final de tarde bem especial, o problema é que quando, me dei conta já não tinha mais ninguem nem mesmo na praia, absolutamente ninguem!Como pode!!? Bom agora que estou sozinho mesmo e não tem ninguem para pousar o Kite, vou ficar até quase escurecer, ihiiii, foi o que fiz. Depois dessa session após pousar o kite naquela hora, naquela ventaca de rajada de Maui,  pensei, isso só me faz ter certeza que depois dessa eu acredito dá para encarar muita coisa por ai! Após dobrar o kite e jogar no carro, voltei para beira da praia apreciando aquele anoitecer, muito realizado  agradeci a DEUS por mais um momento tão expressivo e memorável na minha vida!!!  
No dia 29 de setembro tinha uma previsão de tsunami para ilha de Maui pois tinha ocorrido um terremoto em Samoa e estava rolando um alerta por aqui, Algumas pessoas foram para a montanha, não sei porque mas não dei muito importância e acabei indo para praia para dar uma checada e mesmo assim  quando cheguei lá tinhas alguns locais velejando, normalmente são dezenas, quer saber, vou nessa, rolou muito velejo, diversão e improvement, depois fiquei sabendo que o alerta tinha sido downgrade, que pena, uns metrinhos de onda a mais não seria nada ruim. rsrs


LINK TSUNAMI ALERT:   http://mauinews.com/page/content.detail/id/524210.html


Após dei uma boa volta por aqui para conhecer a área e a praia de HO ´OKIPA, e depois vim para o Rainbow Hostel conheci Bernd da Alemanha e David de Aussie(Australia) os dois velejam de kite e já são parceiros do velejo. A vila que estou é totalmente hippie, que estilo, muita tranquilidade e pessoas de muito bem com a vida.
Cada dia tem sido grandioso, que FÉRIASSSSSSS, realmente não imaginava conhecer tantos lugares, tantas pessoas, fazer tantas amizades, ter todo dia condição para partir e poder desfrutar com muito vigor dessa natureza plena e a conhecendo por diversos angulos esses lugares espetáculares. Cada vez mais que me aventuro vejo o quanto mais Deus existe e o quanto mais próximo Ele fica.
MAHALO(obrigado)  a todos pelos comentários, pelos emails e pelas palavras!!!
ALOHA